A Hashtag que não entrou nos TT´s

22/07/2011

Entrou no ar no ultimo dia 21, o site foraricardoteixeira.com.br

Pra quem ainda não está familiarizado, esse site foi idealizado por jovens comunicadores, para ser mais um aliado de peso àqueles que fazem questão de expressar sua opinião.

Trata-se de um site que agrega torcedores e demais usuários, simpáticos a campanha #foraricardoteixeira e reúne todas as postagens utilizando essa hashtag no twitter e outras redes sociais.

Do lançamento oficial até o momento que este post foi criado, foram 28.109 postagens filtradas pelo site.

De acordo com o twitter, os tópicos que tem maior número de menções costuma ficar no “Trending Topics”, ou TT´s. Que reflete a audiência dos assuntos mais falados do momento.

E eis a surpresa.

Desde o lançamento do site (ou até mesmo antes, quando o Brasil foi eliminado pelo Paraguay, na Copa América.) a hashtag #foraricardoteixeira NUNCA entrou nos TT´s.

E hoje, por curiosidade, fizemos uma pesquisa.

Comparamos o número de mensagens que continham a hashtag #foraricardoteixeira com o número de postagem dos trending topics que estavam na primeira posição em São Paulo. E o resultado nos chegou a uma conclusão: há algum motivo obscuro que não permite que #foraricardoteixeira entre nos Trending Topics. Seria um boicote? Seria algum ato de censura?

É no mínimo estranho. Veja só :

(clique para ampliar)

Este print foi tirado ao meio dia de hoje, comparando as duas hashtags : #foraricardoteixeira e #palmeirascampeãomundial51 (que era primeiro lugar nos TT´s no momento)

O resultado: 9721 x 7689 para #foraricardoteixeira – Como não estava nos Trending Topics? Mesmo em posições inferiores?

Printamos a tela para mostrar a vocês e comprovar nossa teoria através do site : hashtagbattle.com

Fica o desafio. Se estiver em dúvida, entre neste site e faça você mesmo a comparação entre a hashtag da campanha e qualquer uma que estiver nos trending topics no momento. É possivel que a campanha não tivesse menções o suficiente para ser a primeira colocada, mas podemos ter certeza que ganha em número de menções de pelo menos 1 (um) dos assuntos que filguram na lista que o Twitter fornece.

Curioso não? Até mesmo o Blog do Juca Kfouri já chegou nessa conclusão… Agora vejam o que vocês acham.

8 Responses to “A Hashtag que não entrou nos TT´s”

  1. rodrigo inacio Says:

    Pq só entra nos TTs os assuntos mais comentados no MOMENTO! Vcs colocaram a semana inteira na opção de pesquisa… Se colocarem somente hoje vcs perdem de lavada do #palmeirascampeaomundial51
    13446 x 2940 #foraricardoteixeira… Mas deveriam sim estar nos mais comentados do Brasil na frente do LivroParaDante por ex….

    • Camila Says:

      Acabei de fazer o teste com os TT´s do momento, e o #foraricardoteixeira bateu todos eles na contagem da semana, do dia e da hora. Ainda assim, não consta na lista dos TT´s.


  2. Esse site das hashtags faz contagem apenas do twitter? Porque se ele fizer de outras redes pode ser que nessas tenha posts que seriam decisivos para não entrar nos TTs.

  3. wander Says:

    É claro que o bandidão já se movimentou e mandou seus capangas censurar a hashtag

  4. Vicente Says:

    É cara, tu viajou nessa, se clicar na última hora vai ver que o #foraricardoteixeira não está entre os trendings mesmo.

  5. tony Says:

    Curioso que fiz uma postagem sobre isso quando a hashtag estava como tendência no TRENDS MAP.


  6. […] amigos para participar do MEGATWITTAÇO Você foi convocado. Entre em campo com gente! EDITADO : EXISTE UMA SUSPEITA BEM FORTE QUE AS HASHTAGS #foraricardoteixeira e #falaglobo ESTÃO SENDO CENSURA… DESTA FORMA, SUGERIMOS “BURLAR” A CENSURA. TODOS QUE POSTAREM #foraricardoteixeira […]


Deixe um comentário