Twitter explica o que houve com #foraricardoteixeira

06/08/2011

Nessa segunda-feira, Dick Costolo voltou a tocar no assunto da “edição” dos Trending Topics ao responder a pergunta de um usuário brasileiro que questionava o sumiço da hashtag #foraricardoteixeira dos Trending Topics na semana passa. Costolo postou que “como eu disse, nós não editamos frequentemente os Trends por qualquer coisa que não obscenidades. Logo, não houve interferência aí”.

Dick Costolo

Dick Costolo

Na semana passada, a campanha #foraricardoteixeira, um protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Twitter, ficou entre os assuntos mais comentados durante bastante tempo, mas assim que parou de figurar no TTs despertou a desconfiança dos usuários e alguns acusaram o microblog se censura. Para outro usuário, Dick Costolo respondeu nessa terça-feira, “Trending, não tracking”.

No final de semana, em resposta a uma usuária do Twitter que postou uma pergunta no dia 31 de julho, Dick Costolo disse que os Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados no Twitter, “são algoritmos, não escolhidos por nós mas nós podemos editar aqueles com obscenidades e eu gostaria de ver aqueles claramente ofensivos fora”.

Matéria públicada no TERRA em 02/08/2011
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: