#foraricardoteixeira não pode (e nem vai) ficar apenas nos Trending Topics

01/08/2011

A campanha #foraricardoteixeira gerou na semana um sucesso. De adesão e em termos de resultado.

Atingimos o top dos trending topics do Twitter e conseguimos atingir um enorme número de pessoas que estão atentas a tudo que anda acontecendo no cenário político/futebolistico nacional.

Devemos lembrar que a campanha #foraricardoteixeira não é apenas de cunho futebolístico, já que a Copa de 2014 é uma copa do povo, mas não para o povo.

Novo “Fora Sarney” ?

Quando iniciamos a campanha através das redes sociais, muita gente torceu o nariz: “Isso não vai dar em nada, é o novo Fora Sarney” ou então “Até parece que uma hashtag vai tirar ele do poder”. Ou ainda: “A CBF é uma instituição privada, não adianta protestar na internet”.

Sabemos de tudo isso, concordamos com tudo isso. Por outro lado, ficar de braços cruzados e não tomar nenhuma atitude é ficar conivente com a roubalheira, com os esquemas e com tudo que há de errado. E mesmo sem podermos afirmar e provar nada, sabemos que algo não cheira bem na administração da CBF e pior: da Copa do Mundo de 2014.

Como podemos lembrar – e devemos sempre ressaltar – tudo será investido com o meu e o seu dinheiro.  E aceitar essas condições que os pessimistas alegam como: “não tem jeito…” – é deixar mais uma vez que os donos do país controlem o nosso dinheiro de forma desordenada.

Portanto, o movimento #foraricardoteixeira que começou na internet e começa a ganhar as ruas, deve sim crescer e através de novas ações deve se fortalecer e chegar ao ouvido da maioria das pessoas (principalmente as conscientes).

Conquistar o topo dos assuntos mais falados do twitter, e o episódio da possível censura do twitter, remexeu bastante com o tema e indignou muita gente e principalmente, chegou aos ouvidos de todos que frequentam as redes sociais. Sou capaz de apostar com você, amigo que me lê neste momento, que durante o primeira mega twittaço que aconteceu, todo twitteiro e frequentador do facebook e até mesmo aqueles que não são fãs de redes sociais, mas acompanham notícias na internet, tiveram algum contato com a campanha. Isso é um grande sinal.

Mas e daqui pra frente?

Daqui em diante, a campanha deve continuar no twitter. E de acordo com a explicação do microblog os assuntos que já figuraram nos Trending Topics não costumam voltar por serem repetidos ou até mesmo SPAM.

Mas vale lembrar a vocês que o site foraricardoteixeira.com.br – continua contabilizando o número de menções na hashtag e continua mostrando que o protesto do povo brasileiro não precisa dos trending topics.

Graças a força de muitos jornais e jornalistas de todo o país que vem divulgando a campanha e assim como nós discordam dos desmandos deste senhor, o movimento segue numa boa crescente e deve ganhar força a cada novo dia.

Tivemos uma passeata no último domingo no Rio de Janeiro, que reuniu muita gente adepta ao movimento (Marcha organizada pelo pessoal do FNT) e no próximo dia 13 o exemplo será seguido em São Paulo que também terá a sua passeata Anti Ricardo Teixeira. Assim como Brasília já prepara uma marcha. E não para somente em São Paulo e Brasília, outras cidades já prometeram se organizar e criar eventos para pedir a saída do poderoso chefão do futebol brasileiro.

Daqui em diante temos que continuar fiscalizando, observando e reivindicando com intensidade. Seja no twitter, seja nas ruas. Nosso objetivo é trazer mais pessoas para o nosso lado e fazer pressão popular contra esse ditador que enfia as mãos em nossos bolsos para comprar aviões e fazer uma Copa do Mundo para os ricos e estrangeiros.

Temos que fazer panfletagem, levar a campanha aos estádios, levar nossas faixas para as ruas e lutar pela dignidade do povo brasileiro, caso contrário mais uma vez fará papel de bobo nas mãos de gente influente e rica.

Algumas ações já estão sendo pensadas e aos poucos iremos postando as últimas informações e novidades, acompanhe por aqui como ajudar e como participar de todas as ações que faremos para que finalmente conseguimos destruir essa camada de autosuficiência e prepotência que este homem veste.

Anúncios

One Response to “#foraricardoteixeira não pode (e nem vai) ficar apenas nos Trending Topics”

  1. VAL Says:

    QUEM MANDA NESSE PAIS É A PODEROSA GLOBO ACORDA BRASILEIRO..TODU MUNDO SABE É SÓ VC QUE NÃO SABE DISSO AINDA.
    A BAND.VEJA.SBT,REDE TV ESTÃO COM O RABO AMARRADO ,ESTÃO CALADA.
    ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLL


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: